A BIODIVERSIDADE ESTÁ AMEAÇADA PELA AÇÃO IMPETUOSA DO HOMEM!

A BIODIVERSIDADE ESTÁ AMEAÇADA PELA AÇÃO IMPETUOSA DO HOMEM!

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Segundo Marilyn Ferguson, em seu Livro de Pragmática, em 1983, Peter Russel, escritor científico inglês, declarou ao "Brain/Mind Bulletin" que o planeta pode conquistar o seu próprio equivalente da consciência – o cérebro global.
A maioria dos seres humanos ainda vivos poderá experimentar uma mudança evolutiva da percepção egoísta ao campo unificado da percepção partilhada.

A hipótese de Russel sobre a emergência de um “cérebro planetário” afirma que a humanidade pode estar no limiar de “um nível completamente novo de evolução, tão diverso da consciência quanto esta é diversa da vida e quanto a vida é da matéria”. Sua análise das tendências sociais, tecnológicas e psicológicas apareceu em seu livro, The Global Brain Speculations on the Evolutionary Leap to Planetary Consciouness (J.P.Tarcher, 1983).
Os fatores na mudança para a Consciência Planetária, disse Russel, incluem as crises do meio ambiente, as inovações tecnológicas, o crescimento da capacidade de processamento de dados e a rápida disseminação das técnicas que expandem a consciência. Todas essas servem como catalisadores cujos efeitos combinados estão otimizando a mudança do processo evolutivo.
Russel também especulou sobre o papel do crescimento da população como catalisador evolutivo. Observou que a população humana está agora dentro da faixa numérica associada a dois limiares evolutivos prévios, o que se encontra entre a matéria inanimada e a vida e entre a matéria viva e a consciência auto-reflexiva.
Assim como a consciência pessoal é mais do que uma interação bioquímica de várias células cerebrais, a Consciência Planetária será diversa da soma dos cérebros isolados em interação. “O cérebro global provavelmente possuirá características inteiramente novas que são inimagináveis pela nossa semi-consciência presente”.

Nota de Ergom: Em verdade, o cérebro humano é ainda muito imperfeito, já que foi criado a partir de poeira cósmica, ou seja, de matéria queimada. Não somente o cérebro, mas todo o nosso corpo físico, limitado à terceira dimensão, é muito limitado. É um veículo mórfico adaptado às condições da plataforma terrestre para que uma consciência espiritual possa experienciar processos evolutivos aprisionada nessa "unidade biocibernética" que nos convencionamos em chamar de "corpo carnal". Contudo, aproxima-se rapidamente o dia em que os escolhidos (que significa: Aqueles que se auto escolheram) irão se utilizar de uma unidade biocibernética muito mais avançada, que vibra mais em luz frequencial do que matéria, propriamente dito. O novo corpo terá muito menos bloqueios para a irradiação da luz do espírito do que o atual. Então poderemos entender com clareza o que significa "Ser de Luz".
Deus não criou o ser humano como está escrito na Bíblia, já que ela foi muito mal interpretada, mas "ESTÁ CRIANDO AINDA", já que ele ainda não se acha pronto. Devemos entender que nós somos co-criadores de nós mesmos e é através das nossas experiências adquiridas nas jornadas através dos mundos da forma é que completaremos o restante da nossa própria criação. Não devemos nos esquecer que somos feitos à imagem e semelhança do nosso Criador. Portanto, somos DEUSES em carne. Co-criadores de nós mesmos, como já dissemos e devemos assumir a responsabilidade desse fato, deixando de agir como crianças irresponsáveis.
Nós somos muito mais do que pensamos, como raça, como espécie, como Ser.
E somente um despertar de consciência do que somos poderá nos conduzir ao tão esperado e grande momento do re-encontro com o nosso Criador maior. E será nesse momento que descobriremos quem Ele é. Ou seja, a nossa própria face em Luz, O Rosto do Sol. 
Afinal, todos nós somos feitos à sua imagem e semelhança.
Ai está a grande responsabilidade que temos pela frente em descobrirmos nossa verdadeira identidade cósmica.
Não devemos nos esquecer jamais as palavras do Cristo quando disse: EU E O PAI SOMOS UM, assim também podemos dizer: EU E O CRISTO SOMOS UM.
Paz para todos!
Ergom Abraham


Nenhum comentário:

Ocorreu um erro neste gadget

LIKE-FACEBOOK

VISITORS

free counters

solar terrestrial data