A BIODIVERSIDADE ESTÁ AMEAÇADA PELA AÇÃO IMPETUOSA DO HOMEM!

A BIODIVERSIDADE ESTÁ AMEAÇADA PELA AÇÃO IMPETUOSA DO HOMEM!

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

DOIS GRANDES VULCÕES - DOIS GRANDES TUMORES EXPREMIDOS PELAS ATROCIDADES DESTA HUMANIDADE





Vulcão do México expele coluna de cinzas de 3 km de altura
Popocatépetl, a segunda maior montanha do México, lança fumaça regularmente e é visível de algumas áreas da capital


O vulcão Popocatépetl, localizado perto da capital mexicana, expeliu nesta sexta-feira uma coluna de cinzas que alcançou uma altura de aproximadamente 3 quilômetros, informou o Centro Nacional de Prevenção de Desastres (Cenapred) da Secretaria de Governo do México.

O vulcão, que tem uma altura de 5.426 metros acima do nível do mar (é a segunda maior montanha do México), lança fumaça regularmente e é visível de algumas áreas da Cidade do México.

O Cenapred indicou em um comunicado que a emissão de cinzas desta sexta-feira começou com um "tremor" que foi "aumentando sua amplitude por alguns minutos", mas que depois diminuiu.

Os ventos inicialmente deslocaram as cinzas na direção oeste, rumo ao Estado do México, indicou o organismo. No entanto, à medida que ganhou altitude, "mudou o rumo para o leste-nordeste".

Atualmente o sistema de alerta vulcânico, que consta de três cores - verde (normal), amarelo (alerta) e vermelho (alarme) -, encontra-se no amarelo, e a emissão de cinzas não mudou a situação.

Por enquanto, as autoridades mantêm a proibição de chegar a mais de 12 quilômetros da cratera. Segundo um estudo recente da Universidade Autônoma Metropolitana (UAM) do México, o Popocatépetl perdeu quatro de suas geleiras nos últimos 15 anos por conta do aquecimento global.

Fonte: Último Segundo


Vulcão Etna jorra lava na Itália

O Instituto Nacional de Geofísica e Vulcanologia da Itália afirmou que as atividades do vulcão Etna estão mais intensas, e que ele está expelindo lava e cinzas em grandes quantidades.

Apesar de estarem perto de um vulcão em atividade, os moradores da região gostam da localidade, devido ao fértil solo vulcânico.

As companhias aéreas italianas estão constantemente refazendo as suas rotas para evitar passar pelas cinzas vulcânicas. O Etna está expelindo cinzas na direção sudeste.



Fonte: Último Segundo

O texto "O CARMA COLETIVO E A SUA PARCELA DE CULPA" explica porque os vulcões são considerados tumores promovidos pela humanidade.


http://minhamestria.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Ocorreu um erro neste gadget

LIKE-FACEBOOK

VISITORS

free counters

solar terrestrial data