A BIODIVERSIDADE ESTÁ AMEAÇADA PELA AÇÃO IMPETUOSA DO HOMEM!

A BIODIVERSIDADE ESTÁ AMEAÇADA PELA AÇÃO IMPETUOSA DO HOMEM!

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

A Estação Espacial Internacional em Perigo?

 

Créditos: canal de    enviado em 19/09/2011

Fernando Correa apresenta informações sobre a Estação Espacial Internacional e do perigo que estava à deriva e não-tripulado com a falta de disposições

_________________________________
Futuro da estação espacial em suspenso
Publicado em 06 de Setembro de 2011

Envio de nova equipe de astronautas para a plataforma em órbita adiado para finais de Outubro

O colapso da última missão Progress deixa o futuro da estação espacial internacional (ISS na sigla em inglês) em aberto. O cargueiro russo falhou a órbita no final de Agosto e as incertezas em torno da capacidade do lançador russo - o único capaz de enviar missões tripuladas para o espaço depois do fim do programa vaivém da NASA - estão a obrigar a alterações na calendarização das agências espaciais.

Ontem em comunicado a Agência Espacial Europeia anunciou que o envio da 29ª expedição de astronautas para a ISS foi adiada de Setembro para finais de Outubro ou início de Novembro.

A ESA sublinhou contudo que os seis astronautas a bordo da estação espacial não correm perigo e estão a conseguir manter as actividades normais.

As autoridades russas ainda não conseguiram encontrar os destroços do cargueiro ou do foguete, que, caso não se tenham desintegrado ao entrar na atmosfera, terão caído nas montanhas de Altai, Sul da Sibéria. O mau tempo tem dificultado as operações, mas ontem um porta-voz da agência espacial russa anunciou que as buscas estão quase terminadas e não há indícios do equipamento.

O principal receio era a potencial contaminação da região com o combustível tóxico, ainda por confirmar. De qualquer forma, com o regresso da actual tripulação previsto para 16 de Setembro, a ISS deverá ficar desocupada durante pelo menos algumas semanas. As autoridades russas querem fazer dois lançamentos sem tripulação antes de enviar uma nova equipe para o espaço.
M. F. R.


____________________________________

Nenhum comentário:

Ocorreu um erro neste gadget

LIKE-FACEBOOK

VISITORS

free counters

solar terrestrial data