A BIODIVERSIDADE ESTÁ AMEAÇADA PELA AÇÃO IMPETUOSA DO HOMEM!

A BIODIVERSIDADE ESTÁ AMEAÇADA PELA AÇÃO IMPETUOSA DO HOMEM!

sábado, 24 de setembro de 2011

MANCHA SOLAR 1302 PRODUZIU MÚLTIPLAS ERUPÇÕES





Manchete do Dia: 2200Z setembro 24, 2011 – A mancha solar NOAA 1302 continua impressionante e bastante ativa à medida em que efetua seu trânsito através do disco solar.

Hoje, a mancha 1302 produziu, segundo gráficos gerados pelo satélite GOES, múltiplas erupções de nível R2 (moderada) e uma de nível R3 (forte).

A degradação nas comunicações intermitentes de alta frequência ocorrerá na face diurna da Terra durante a passagenm de cada respectiva erupção. Além disso, a taxa de aumento lento de prótons energéticos perto da Terra se estabilizou e estamos pairando no limiar de uma tempestade solar de nível S1 (NOAA).

Uma ejeção de massa coronal bastante rápida (CME) associada a um “flash” de nível R2 e de longa duração está sendo parcialmente dirigida à Terra (longa duração no tempo e distribuição mais ampla como mostrado no gráfico abaixo, ao contrário das explosões impulsivas pontuais).

Nós não iremos receber a maior parte deste CME, mas um golpe de raspão está previsto para o final da tarde do dia 25 (ou em torno do início do dia 26 GMT).

Tempestades geomagnéticas com níveis G1 (minor) e provavelmente G2 (moderado) serão possíveis, especialmente em latitudes elevadas.

A mancha 1302 segue permanecendo ativa.

Fique atento para atualizações.








Fonte: Site NOAA Space Weather Prediction Center http://www.swpc.noaa.gov/
Enviado e traduzido por Martius de Oliveira

http://minhamestria.blogspot.com

Nenhum comentário:

Ocorreu um erro neste gadget

LIKE-FACEBOOK

VISITORS

free counters

solar terrestrial data