A BIODIVERSIDADE ESTÁ AMEAÇADA PELA AÇÃO IMPETUOSA DO HOMEM!

A BIODIVERSIDADE ESTÁ AMEAÇADA PELA AÇÃO IMPETUOSA DO HOMEM!

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Omraam Mikhaël Aïvanhov 19 e 20 de Setembro de 2011.



Uma pessoa vem confiar-vos o seu desgosto… Muitas vezes, é mais para vos levar a partilhardes do seu estado do que para a ajudardes a encontrar uma solução. Mas, se vos deixais invadir pelo seu sofrimento, não a ajudais, pois ficais paralisados e arriscais-vos a ir para o fundo com ela. Pensais que, com a vossa simpatia e a vossa compaixão, podeis aliviá-la? Sim, por um momento, talvez, mas pouco depois as queixas recomeçam e as coisas podem continuar assim durante toda a vida. Essa pessoa ficará satisfeita se estiverdes sempre junto dela prontos a partilhar o seu sofrimento, mas não ficará melhor por isso. E vós, em que estado estareis?
Se quiserdes ser úteis a alguém, não permitais que a sua perturbação penetre em vós. Permanecei lúcidos, tranquilos, sólidos; é a única maneira de a tirar daquela situação. Só podereis ajudá-la opondo uma certa resistência."




Pensamento 3ª feira 20 de Setembro de 2011.

"A sabedoria indica-nos o caminho para o alto, pois não é em baixo, rente ao chão, que se adquire um bom conhecimento das coisas. Aquele que quer ver o que se passa no vale deve subir a um cume; uma vez lá em cima, ele não só vê, como fica protegido, os inimigos não podem atingi-lo. Se vos habituardes a meditar sobre a imagem do cume, um dia conseguireis alcançar Aquele a que os Salmos chamam o Altíssimo. Então, mesmo no meio da tormenta, algo em vós será capaz de permanecer lá nas alturas onde nada pode lesar-vos.
A sabedoria, a luz, impele os seres para o alto. Por enquanto, são os desgostos, as dificuldades, que os fazem reflectir e os tornam mais sensatos. Mas este período passará e, um dia, serão a alegria, o sorriso e o contentamento que acompanharão a sabedoria."

Omraam Mikhaël Aïvanhov: www.prosveta.com.

Nenhum comentário:

Ocorreu um erro neste gadget

LIKE-FACEBOOK

VISITORS

free counters

solar terrestrial data