A BIODIVERSIDADE ESTÁ AMEAÇADA PELA AÇÃO IMPETUOSA DO HOMEM!

A BIODIVERSIDADE ESTÁ AMEAÇADA PELA AÇÃO IMPETUOSA DO HOMEM!

sábado, 8 de outubro de 2011

Mar Azul Neon na Costa Californiana




01 Outubro 2011

Mar Azul Neon na Costa Californiana

Michael Dermyer com cinco anos de idade, filho de Colin assisem o brilho azul neon das ondas da maré vermelha na pra praia do luar Encinitas, Califórnia

Poderia ser o desenlace sombrio de um filme de ficção científica, como a silhueta de um homem solenemente assistindo a um mar brilhante, com uma criança no topo de seus ombros.

Mas isso não é trapaça de cinema - é um fenômeno natural causado por uma reação química chamada de bioluminescência, que acontece quando uma ocorrência natural de microrganismos na água é perturbado, causando uma reação química que emite luz.

A reação é semelhante ao 'brilho' de vaga-lumes que atraem presas ou companheiros. "Brilho" de muitos organismos submarinos, especialmente criaturas que vivem em profundidades onde a luz da superfície é menos provável de penetrar.

A visão fascinante foi capturado na praia do luar em Encinitas, Califórnia, ontem. O brilho noturno é um efeito colateral de floração de algas vermelhas, conhecido como maré vermelha, que pode transformar toda praia em escarlate durante o dia.

O cheiro decadente, causada pela decomposição de algas, plâncton e peixes muitas vezes acompanha o evento, como as algas vermelhas starves, o oxigênio da água e luz. À noite, há um aumento do plâncton microscópico chamado dynoflagellates, que brilham no escuro quando perturbado por correntes ou ondas.

Fonte: Daily Mail


Que liiiiiiindo!!


Ravena

Nenhum comentário:

Ocorreu um erro neste gadget

LIKE-FACEBOOK

VISITORS

free counters

solar terrestrial data