A BIODIVERSIDADE ESTÁ AMEAÇADA PELA AÇÃO IMPETUOSA DO HOMEM!

A BIODIVERSIDADE ESTÁ AMEAÇADA PELA AÇÃO IMPETUOSA DO HOMEM!

terça-feira, 25 de outubro de 2011

O que é o Reiki?


O Reiki é uma técnica japonesa para a redução do stress e relaxamento, que também promove a cura. É administrado pela "imposição de mãos" e é baseado na ideia de que um invisível campo de energia vital flui através de nós e é esse campo a razão de estarmos vivos. Se a nossa energia vital está baixa, então nós estamos mais propensos a ficar doentes ou sentir stress, mas pelo contrário se esse campo de energia vital é alto então tornamo-nos mais felizes e saudáveis.
 A palavra Reiki é de origem japonesa: rei significa energia divina, energia cósmica, aquela que vem da Fonte; ki é a energia que faz parte de todos os seres vivos, a energia vital para a nossa sobrevivência (o nome desta energia varia consoante o país ou religião – no Japão a denominação é ki, na Índia é prana, na China é chi e entre os cristãos é designada por espírito…). O Reiki é, assim, a união entre a energia divina (rei) e a energia vital dos seres visos (ki).
Um terapeuta não deve fazer diagnósticos nem estar preocupado em orientar a energia para um local específico – o Reiki é uma energia com inteligência própria e uma sabedoria que é guiada pelo Universo (com a colaboração dos Guias de Reiki). Quando canaliza a energia Reiki para outros, o terapeuta não se canse, porque ao passar por ele, a energia universal também o recarrega e equilibra: o Universo é abundância e tem o suficiente para todos.
A energia Reiki não tem limitações de tempo nem de espaço. Pode ser enviada à distância (para alguém que não se encontra presente, podendo estar do outro lado do mundo) ou através do tempo (para uma situação fora do tempo presente, como por exemplo para alguma situação conflituosa que tenha ocorrido no passado).
Sendo a doença uma manifestação física de um desequilíbrio energético a um ou vários níveis do nosso ser (este desequilíbrio energético pode inclusivamente ter origem nesta ou noutras vidas), a cura deve então ser feita não apenas a nível físico, mas a todos os níveis do nosso ser (físico, emocional, mental e espiritual), níveis esses onde o Reiki actua. Contudo a pessoa que recebe esta terapia pode, conscientemente ou não recusar a energia, resolvendo continuar doente ou até morrer. Aliás, perante um processo de doença ou de morte, o Reiki não impede que este aconteça, mas permite, sim, que o processo decorra de uma forma mais harmoniosa, equilibrada e com maior amplitude.
O Reiki não é, nem está, associado a nenhuma religião – o reikiano pode ter a religião que desejar, pois todas são compatíveis com a energia universal.
É uma técnica extremamente simples de aprender. A capacidade de usar o Reiki não é ensinado no sentido usual, mas é transferida para o aluno durante uma aula de Reiki. Essa habilidade é passada durante uma sintonização dada por um mestre de Reiki e permite ao aluno ligar-se á energia Reiki para assim melhorar a sua saúde e a sua qualidade de vida. A sua utilização não está dependente de uma capacidade intelectual ou do desenvolvimento espiritual e, portanto, está disponível para todos. Foi ensinado com sucesso a milhares de pessoas de todas as idades e origens.

Nenhum comentário:

Ocorreu um erro neste gadget

LIKE-FACEBOOK

VISITORS

free counters

solar terrestrial data