A BIODIVERSIDADE ESTÁ AMEAÇADA PELA AÇÃO IMPETUOSA DO HOMEM!

A BIODIVERSIDADE ESTÁ AMEAÇADA PELA AÇÃO IMPETUOSA DO HOMEM!

domingo, 30 de outubro de 2011

OVNIs - Luzes se movendo velozmente no céu, objetos pairando no ar, interferência nos rádios. Conheça os mitos e os mistérios que cercam os objetos voadores não identificados.


Em 9 de dezembro de 1965, centenas de testemunhas viram um estranho objeto cair em uma floresta nos arredores de Kecksburg, Michigan. Na manhã de 27 de dezembro de 1980, dois patrulheiros da Força Aérea dos EUA viram um objeto metálico brilhante pairando sobre Rendlesham Forest em Suffolk, Inglaterra. Entre 1989 e 1990, centenas de enormes objetos triangulares foram vistos nos céus da Bélgica. Em 5 de janeiro de 2000, um empresário e vários policiais em Illinois viram um enorme objeto brilhante e iluminado cortar o céu em alta velocidade.

Foto cedida Alien-UFOs.com
Fotografia de uma nave triangular vista por muitas pessoas nos céus da Bélgica entre 1989 e 1990


Milhares de pessoas em todo o mundo descreveram ocorrências como essas: objetos voadores não identificados e estranhos que pairam no ar ou aterrissam no chão. Será que esses objetos voadores não identificados (OVNIs), como são chamados, são naves espaciais alienígenas nos visitando de planetas distantes? Ou são apenas aeronaves militares de altíssima tecnologia, balões meteorológicos ou outras aparições facilmente explicáveis?

Este artigo analisa os mitos e os mistérios que cercam os OVNIs, enfatizando as descobertas que os pesquisadores fizeram até agora e o mistério que ainda cerca esses estranhos objetos voadores.
Ovni no Reino Unido

O primeiro-ministro britânico do período da 2ª Guerra, Winston Churchill, proibiu, por 50 anos, a divulgação de um suposto incidente com Ovni, por medo de causar pânico na população.


Leia ORIGINAL em VEJA.com
Espaço
05/08/2010

Churchill censurou relatório sobre Ovnis para evitar pânico
Um avião de reconhecimento que voltava para a Grã-Bretanha de uma missão foi encoberto por um Ovni enquanto passava pela costa britânica

Documentos foram publicados nesta quinta-feira pelos Arquivos Nacionais britânicos

O primeiro-ministro britânico do período da Segunda Guerra, Winston Churchill, proibiu, por 50 anos, a divulgação de um suposto incidente com Ovni devido ao temor de que sua divulgação pudesse provocar pânico, segundo informações reveladas esta quinta-feira.

O neto de um oficial da Royal Air Force (Força Aérea britânica), que foi um dos guarda-costas pessoais de Churchill, escreveu ao ministro da Defesa britânico, em 1999, sobre o suposto incidente.

O relato dele e a alegada reação de Churchill foram revelados em documentos publicados nesta quinta-feira pelos Arquivos Nacionais britânicos.

Segundo estes, o avô do homem escutou por acaso Churchill discutindo o suposto incidente com o general americano Dwight Eisenhower.

De acordo com relatórios atribuídos a Churchill, um avião de reconhecimento que voltava para a Grã-Bretanha de uma missão foi encoberto por um Ovni enquanto passava pela costa britânica.

A tripulação do avião contou ter fotografado o objeto, o qual afirmam ter "pairado ruidosamente" perto da aeronave, antes de partir.

"O sr. Churchill fez uma declaração sobre a (possível) repercussão (do caso), (destacando que) 'este evento deve ser imediatamente censurado pois poderia criar pânico na população em geral e destruir a nossa crença na Igreja'", diz uma carta que descreveria o suposto incidente.

(AFP)

O que são OVNIs?

Foto cedida Alien-UFOs.com
Foto de um objeto que voou sobre uma casa em uma fazenda na Carolina do Sul, em 1973
Em meados do séxulo XX, a Força Aérea dos EUA (em inlgês) inventou a expressão "OVNI" como termo geral para qualquer "objeto voador não identificado" - luzes e objetos desconhecidos vistos no céu. Mas entre os ufólogos (pesquisadores e entusiastas dos OVNIs), o termo se tornou sinônimo de espaçonave alienígena.

O falecido astrônomo J. Allen Hynek (em inglês) definiu um OVNI como:

"A aparente percepção de um objeto ou luz visto no céu ou na terra; o aparecimento, a trajetória, a dinâmica geral e o comportamento luminescente de algo que não suscita uma explicação lógica e convencional e que, além de ser misterioso para quem o viu, permanece não identificado depois de exame cuidadoso de todos os indícios disponíveis por pessoas tecnicamente capazes de fazer uma identificação lógica, se isso for possível".

Na maioria das vezes, descobre-se que os OVNIs são algo conhecido: um balão meteorológico ou luzes de um avião, por exemplo. Mas em 5 a 10% dos casos de OVNIs, o objeto continua sendo um mistério.
Foto cedida por HBCC UFO Research/Brian Vike, UFO Evidence
Foto tirada do céu sobre uma praia na Carolina do Norte

As aparições de OVNIs estão associadas às chamadas abduções por alienígenas, em que as pessoas dizem ter sido transportadas para uma nave espacial extraterrestre e submetidas a vários exames físicos - até mesmo experimentos de cruzamento com alienígenas. Os OVNIs são relacionados aos círculos nas plantações, padrões estranhos e às vezes inexplicados que se formam da noite para o dia nos campos.

Foto cedida www.circlemakers.org
Círculo na plantação descoberto em Alton Barnes na Inglaterra, em junho de 2004

Os OVNIs são acusados de mutilações de animais - cavalos, cabras, vacas, veados e outros encontrados sem sangue e sem as vísceras. A teoria alienígena surge porque, de modo geral, não há pegadas ao redor do animal para indicar que um ser humano foi responsável pelo fato.

Durante a aparição de um OVNI, descrevem-se fenômenos estranhos como interferências no rádio e na TV ou problemas na ignição de carros. Muitos OVNIs deixam estranhos cartões de visita, como por exemplo: recortes no solo, vegetação queimada ou aplainada, cordões parecidos com teias de aranha que pendem de postes telefônicos e árvores e que se desintegram ao toque, além de escombros não identificados.

Então, eles realmente são objetos alienígenas?

Será que os OVNIs são naves espaciais alienígenas pilotadas por seres extraterrestres ou são objetos terrestres que apenas não foram identificados adequadamente? A questão gera muita polêmica, contrapondo aqueles que acreditam em OVNIs contra aqueles que dizem que precisam de mais provas científicas.

Foto cedida Alien-UFOs.com
Fotografia tirada ao pôr-do-sol, na Espanha, em 1978:
parecem luzes estranhas no céu

Pesquisas mostram que a grande maioria dos americanos acredita que há vida inteligente em outro lugar do universo. Mais de 60% dos entrevistados por uma pesquisa da CNN (em inglês), em 1997, disseram acreditar que alienígenas fizeram contato com seres humanos; aproximadamente 50% disseram que acham que alienígenas abduziram humanos e 80% acreditam que o governo está escondendo algo sobre o contato com alienígenas.

As pessoas que alegam ter visto OVNIs têm certeza de que o que viram é real. Elas dizem que esses seres alienígenas vieram à Terra estudar a raça humana, criar uma nova espécie híbrida ou simplesmente se comunicar com os humanos.

Mas os céticos dizem que existe uma falta incrível de indícios científicos reais para provar - ou contestar - o fenômeno do OVNI. Eles argumentam que a maioria dos OVNIs acaba sendo um conjunto de fenômenos identificáveis que vão de balões meteorológicos, chuvas de meteoros a fraudes.

A equação de Drake

Há vida inteligente em outros planetas? Em 1961, o Dr. Frank Drake, presidente do Instituto SETI (Busca de Inteligência Extraterrestre), desenvolveu uma equação matemática para determinar essa probabilidade. Sua equação se baseia em sete variáveis, dentre as quais o número de estrelas em nossa galáxia e a porcentagem de estrelas que têm sistemas planetários. Quando se multiplica todas as sete variáveis, a resposta é o número provável de civilizações no espaço que seriam capazes de se comunicar conosco.

Veja A mente ativa: SETI - a equação de Drake (em inglês) para mais informações.
VEJA: Exobiologia ou Astrobiologia
A Equação de Drake é formulada CLIQUE NA FÓRMULA PARA ENTENDER:



Como os pesquisadores estudam os OVNIs?
Na década de 40, o governo dos Estados Unidos estava muito interessado na pesquisa sobre OVNIs. A Força Aérea dos EUA começou a investigá-los em 1948, com um programa denominado Project Sign.Posteriormente, o nome mudou para Project Blue Book e, entre 1948 e 1969, o governo investigou mais de 12 mil aparições de OVNIs. Dessas, descobriu-se que 11.917 eram objetos terrestres como balões meteorológicos e satélites; fenômenos climáticos como relâmpagos e reflexos; ocorrências astronômicas, ou farsas. Os 701 casos restantes ficaram sem explicação.

Em 1969, a Força Aérea encerrou o projeto Blue Book, alegando falta de provas conclusivas. O projeto Blue Book concluiu que:
* nenhum OVNI descrito, investigado e avaliado pela Força Aérea deu qualquer indicação de ameaça à segurança nacional;
* não há provas enviadas ou descobertas pela Força Aérea de que as aparições classificadas de "não identificadas" representem avanços ou princípios tecnológicos além do limite dos conhecimentos científicos atuais;
* não há nenhuma prova indicativa de que as aparições classificadas como "não identificadas" sejam veículos extraterrestres;

As pesquisas sobre OVNIs continuam no setor privado. O Instituto SETI (Busca de Inteligência Extraterrestre) monitora regularmente os céus, procurando sinais oriundos de planetas distantes. No final da década de 90, eles acharam algo - um padrão repetitivo originário de um ponto a 1,6 milhão de quilômetros de distância. Mas em poucas horas, os cientistas do SETI identificaram o padrão como um sinal de um observatório solar denominado SOHO, que está em órbita a 1,6 milhão de quilômetros da Terra.

Para mais informações sobre o SETI, seus projetos e como participar da busca, LEIA AQUI O Programa SETI.

O governo está escondendo alguma coisa?



Autópsia de alienígena
Um empresário inglês chamado Ray Santilli alega que enquanto pesquisava
cópias de filmes para um vídeo musical, ele se deparou com um filme que
mostrava a autópsia de um alienígena, encontrado depois da queda de um
OVNI em Roswell, Novo México, em 1947. Subseqüentemente, o filme foi transmitido em um especial da Fox TV, em 1995: "Autópsia de alienígena - realidade ou ficção?" Posteriormente, a Fox se pronunciou e admitiu que o filme era uma farsa filmada em 1994 com atores.
Em uma noite de verão, em 1947, moradores dos arredores de Roswell, Novo México, viram luzes estranhas no céu e depois ouviram um barulho ensurdecedor.
Na manhã seguinte, depois de forte tempestade com trovões, o
administrador de uma fazenda chamado Mac Brazel saiu para ver as ovelhas e encontrou escombros estranhos. Ele entrou em contato com o delegado da cidade, que avisou o governo. Os escombros foram levados ao Roswell Army Air Field e depois ao Wright Field em Dayton, Ohio. No dia 8 de julho de 1947, o coronel William Blanchard do 509th Bomb Group, em Roswell, divulgou um boletim de imprensa declarando que os militares tinham recolhido os escombros de um "disco voador". Algumas horas depois, o general Roger Ramey, comandante da Eighth Air Force em Fort Worth Army Air Field no Texas, divulgou um segundo boletim de imprensa negando o primeiro. Segundo Ramey, os escombros que os homens de Blanchard apanharam nada mais eram do que umbalão meteorológico e seu detector de radar.
Qual boletim de imprensa era verdadeiro? Pessoas que acreditam em OVNIs dizem que o primeiro era verdadeiro e que o segundo fazia parte de uma complexa operação para encobrir os fatos e que se estende há mais de meio século.
Eles acreditam que o governo realmente apanhou uma nave e sua tripulação alienígena. Testemunhas oculares dizem ter visto corpos cobertos sendo levados pelos militares. Algumas pessoas disseram ter assistido a uma autópsia alienígena. Os teóricos de Roswell dizem que o governo se reúne secretamente com alienígenas desde a queda em um lugar chamado Área 51 em uma região distante no estado de Nevada.



Foto cedida Amazon.com
Os homens de preto apareceram pela primeira vez no livro de Gray Barker,
em 1956, "They Knew Too Much about Flying Saucers" e foram o assunto do
famoso filme "Homens de Preto", de 1997
Outra teoria relacionada à suposta operação do governo para encobrir fatos reais diz respeito ao silenciamento de testemunhas. Várias testemunhas de OVNIs dizem que receberam a visita de homens trajando ternos pretos que tentaram intimidá-las para que se calassem. Esses chamados "Homens de Preto", que se tornaram conhecidos do público através do livro de Gray Barker, de 1956, "They Knew Too Much about Flying Saucers", são alienígenas que ocultam suas próprias provas ou agentes do governo que tentam esconder aterrissagens alienígenas. Segundo a maioria das referências, o livro de Barker é uma obra de ficção. A mitologia que cerca os homens de preto
deu origem a dois filmes famosos, uma série de TV e um videogame.

Abduzido por alienígenas?
Será que os alienígenas realmente abduzem as pessoas e fazem experimentos com elas? Muitos dizem que sim. Provavelmente, o primeiro relato de uma abdução alienígena veio de um casal em New Hampshire chamado Barney e Betty Hill. O casal relata que, em 19 de setembro de 1961, enquanto dirigia pela zona rural na região central de New Hampshire, notou uma luz se movendo no céu. Quando o objeto se aproximou, eles viram que era grande e achatado, com luzes multicores e muitas fileiras de janelas. Quando Barney olhou a nave com o binóculo, aparentemente viu criaturas em seu interior, sendo que uma delas parecia ser o líder. Assustado, o casal foi para casa. Vários dias depois da aparição, Betty começou a ter pesadelos em que estava dentro da nave. Depois, sob hipnose, o casal se lembrou de ter sido levado ao OVNI e ser submetido a experimentos.

Será que o casal Hill e as milhares de outras pessoas que dizem ter sido abduzidas desde então estavam dizendo a verdade? Céticos alegam que os alienígenas "com olhos enormes e alongados" que Barney descreveu apareceram em um episódio de "Outer Limits" (em inglês) apenas 12 dias antes da sessão de hipnose em que ele os descreveu.

Mas as histórias de abduzidos são extraordinariamente semelhantes. Muitas pessoas se lembram de ficar banhadas em luz e de se sentir paralisadas. Depois, há a sensação de serem transportadas em um raio de luz até a nave espacial alienígena. Elas descrevem uma sala de exames em que seu corpo é analisado, investigado e estudado de vários modos. Muitos dizem que seu esperma ou óvulos foram removidos e usados para produzir prole humano-alienígena, que algumas pessoas dizem ter encontrado quando retornaram à nave posteriormente.

Essas lembranças podem parecer imaginação, mas alguns pesquisadores dizem que os abduzidos por alienígenas apresentam os mesmos sintomas de distúrbio do estresse pós-traumático que os veteranos de guerra. O pesquisador da Harvard University, Richard McNally e seus colegas, na edição de julho de 2004 da publicação Psychological Science (em inglês) informaram que quando os abduzidos ouvem fitas de áudio com sons que imitam suas experiências, apresentam sintomas físicos - palmas das mãos suadas, músculos contraídos e freqüência cardíaca elevada.

Além disso, o momento das histórias de abdução parecem coincidir com o aparecimento de OVNIs nas proximidades. Muitos dos abduzidos são dados como desaparecidos quando alegam ter sido abduzidos e, quando retornam, têm cortes e hematomas estranhos no corpo.

Lugares famosos

Há lugares ao redor do mundo, entre os quais Gulf Breeze, Flórida (EUA) e Warminster, Wiltshire (Inglaterra) que são famosos pela freqüência de aparições de OVNIs. Esses lugares registram um conjunto de aparições durante um período de vários meses ou anos. Essas fotografias de Ed Walters mostram o que parece ser um OVNI visto sobre Gulf Breeze, Flórida.
 
Fotos cedidas UFO Evidence

Encontros imediatos através da história

Embora as aparições de OVNIs tenham se tornado mais comuns na segunda metade do século passado, há relatos de estranhos objetos voadores registrados no decorrer dos tempos. Erich Von Daniken escreveu mais de duas dúzias de livros, dentre os quais "Chariots of the Gods? - Unsolved
Mysteries of the Past", alegando que alienígenas visitam a Terra há dezenas de milhares de anos. A Bíblia, segundo ele, está repleta de referências aos visitantes alienígenas. Ele argumenta que os
alienígenas ajudaram a construir as pirâmides, apresentaram a ordem social e a arte aos antigos humanos e até mesmo se cruzaram com nossos ancestrais para criar nossa espécie moderna.

Antigos textos sâncritos supostamente descrevem máquinas voadoras, denominadas vimanas, usadas pelos deuses para combates no céu. Em determinado texto, descreve-se a construção da vimana(tradução):
"... como um grande pássaro voador de material leve. Dentro, coloca-se o
motor de mercúrio com seu aparato para aquecimento de ferro abaixo. Por
meio da potência latente no mercúrio que coloca em movimento o aparato
de propulsão, um homem sentado em seu interior pode percorrer uma grande
distância no céu. Os movimentos da vimana são tais que ela pode ascender e descer verticalmente, mover-se obliquamente para frente e para trás".
Provavelmente o primeiro encontro imediato moderno com nave espacial alienígena ocorreu em 24 de junho de 1947. Um piloto particular chamado Kenneth Arnold voava perto do Monte Rainier no estado de Washington quando viu nove objetos voadores em forma de meia-lua. Ele observou os objetos se moverem a bem mais de de 1.600km/h, muito mais rápido do que qualquer aeronave feita pelo homem poderia voar na época. Um repórter que escreveu sobre o evento referiu-se aos objetos como "discos voadores".
 



Foto cedida UFO Evidence
Foto de "luzes estranhas" no céu próximo ao Capitol em Washington, DC, em 1952
Desde então, há relatos de aparições de OVNIs na Inglaterra, Austrália, China, México, Rússia, Espanha, Itália, Estados Unidos e em outros países

Foto cedida Alien-UFOs.com
Foto de um OVNI sobre a cidade do México, supostamente tirada em 1997


Mais links interessantes (em inglês)


Livros

  • UFO Briefing Document: The Best Available Evidence, Don Berliner, Whitley Streiber
  • The UFO Experience: A Scientific Inquiry, J. Allen Hynek
  • The Phoenix Lights, Lynne D. Md. Kitei
  • The Roswell UFO Crash: What They Don't Want You to Know, Kal K. Korff
  • UFOs are Real: Extraterrestrial Encounters Documented by the U.S. Government, Clifford E. Stone
  • Chariots of the Gods? - Unsolved Mysteries of the Past, Erich Von Daniken
Referências
  • Incidente com OVNI em Roswell em 1947, Roswell Online
  • Antigos astronautas e Chariots of the Gods de Erich Von Daniken The Skeptic's Dictionary
  • Burrows, John. Antiga nave espacial vimana.
  • Craig, Roy: Provas físicas diretas.
  • Jeffrey, Kent. Roswell: A história completa.
  • Pesquisa: Os EUA escondem informações sobre alienígenas CNN.com
  • Russell, Davy. Uma introdução aos OVNIs.
  • Stacy, Dennis. Uma breve introdução à ufologia
  • O incidente das luzes em Phoenix em 1997
  • Os Homens de Preto (M.I.B.), The Skeptics Dictionary.
  • OVNIs, The Skeptic's Dictionary.
  • Departamento de Defesa dos Estados Unidos, Objetos voadores não identificados (OVNIs).
  • Wilson, Jim. "Quando os OVNIs chegarem: O governo dos EUA e de outros países já têm planos secretos e detalhados para o primeiro contato." Popular
    Mechanics, Volume 181, fevereiro 2004, p. 52-57.

FONTE: Stephanie Watson.  "HowStuffWorks - Como funcionam os OVNIs".  Publicado em 22 de dezembro de 2004  (atualizado em 08 de maio de 2007) http://pessoas.hsw.uol.com.br/ovnis.htm  (21 de outubro de 2010)

Nenhum comentário:

Ocorreu um erro neste gadget

LIKE-FACEBOOK

VISITORS

free counters

solar terrestrial data