A BIODIVERSIDADE ESTÁ AMEAÇADA PELA AÇÃO IMPETUOSA DO HOMEM!

A BIODIVERSIDADE ESTÁ AMEAÇADA PELA AÇÃO IMPETUOSA DO HOMEM!

sábado, 8 de outubro de 2011

Sol em 4 de outubro




Se nosso amigo Sol já era um mistério antes, agora está praticamente impossível colher informações que ao menos demonstrem o que ocorre de verdade com ele. Fazemos o possível com o lixo que a Nasa jogam em seus sites. O lixo deles é nosso ouro!

Algumas pessoas ficaram se perguntando onde outras conseguiram fotos da Lasco 2 e 3 no dia 1, sem que estas estivessem publicadas no site da Soho. As fotos são postadas também no site da Lasco, como a Stereo tem um site (http://lasco-www.nrl.navy.mil/javagif/gifs/) , Lasco também tem. Eu não sabia disso. Descobri no mesmo dia 1 e deixei a observação nos comentários. 

Não faz diferença nenhuma, porque a publicação pelo que pude perceber nos últimos dias, é simultânea entre os sites, parece que são as mesmas fotos e a maneira de visualizar no site Lasco é pior. Então, quando não houver fotos publicadas no Soho, você pode conferir em Lasco. Os lapsos de tempo entre uma imagem e outra são os mesmos. 

Vou deixar um último exemplo sobre isso, usando o dia 4 de outubro, é muito cansativo verificar todas as imagens todos os dias procurando em um o que não se consegue ver em outro. Meu desejo não é provar nada a ninguém, mas sim fazer você pensar e compartilhar o que percebo. Postarei algo do tipo novamente somente em casos extremos ou muito bizarros. 

Antes de expor sobre o dia 4, gostaria de frisar sobre o cometa que atingiu o Sol no dia 1 de outubro causando uma explosão solar gigantesca com ejeção de massa coronal (CME). De acordo com asinformações oficiais, não existe nenhum mecanismo conhecido por cometas que podem desencadear explosões solares e que a explicação mais provável é que foi pura coincidência. 

Mais interessante ainda é que toda vez que algo especial parece acontecer que gera imensas coincidências em torno do objeto, é descoberto por algum astrônomo amador, foi o caso desse cometa, "descoberto" em 29 de setembro.  

Foi um espetáculo e a Nasa só publicou as fotos no site Soho do Lasco 2 e 3 no dia 3 enquanto atualizações dos outros filtros ocorreram normalmente. 

Agora o dia 4 de outubro:

Stereo Behind começou 01:10, de 7:10 pulou para 9:55, encerrando aúltima foto em 13:55.

Stereo Ahead começa 00:09, 00:24 pula para 2:09, de 11:54 pula para 19:09 e termina 23:54.

Até 00:45 do dia 5 de outubro, as imagens site Soho estavam com lapsos de imagens como demonstrado abaixo, mas hoje vi queforam atualizadas. Fiz o download dos vídeos ontem e você pode conferir as brechas de imagens. http://sohodata.nascom.nasa.gov/cgi-bin/data_query

Soho Lasco 3 começa 00:06, de 15:42 pulava para 22:18 etermina 23:54.

Soho Lasco 2 começa 00:00, de 15:36 pulava para 22:24 e termina 00:00 do dia 5.

Entre as fotos de 12:42 e 12:54, existe movimento retrógrado de Mércurio. Veja no movimaker no site (clique em slower algumas vezes)

A explosão que começou no lasco 2 e 3 por volta de 12:48 ( que seria 12:55 na stereo B), teria sido um espetáculo na stereo A, mas não foram publicadas.

A explosão que começou na stereo A por volta de 19:09 dos dois lados do sol foi enorme também, mas não foram publicadas no lasco 2 e 3 e nem na stero B...(hoje 5 de outubro, as imagens estão lá)

Nós vídeos você pode conferir os lapsos de tempo. 

Ravena







Nenhum comentário:

Ocorreu um erro neste gadget

LIKE-FACEBOOK

VISITORS

free counters

solar terrestrial data