A BIODIVERSIDADE ESTÁ AMEAÇADA PELA AÇÃO IMPETUOSA DO HOMEM!

A BIODIVERSIDADE ESTÁ AMEAÇADA PELA AÇÃO IMPETUOSA DO HOMEM!

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Magia na Ecologia!ANJOS...FADAS E BRUXAS



Magia de aprender a viver com moderação!

Todos nós devemos voltar nossas atenções para as questões ambientais.

Cada um deve olhar ao seu redor e procurar levar a vida sem desperdícios. Fazer redução de gastos, economizar água, mesmo dieta alimentar e economizar energia elétrica.

Lamentavelmente o mundo perdeu a moderação, tornando-se conturbado, e aumentando a entropia. A Terra está ameaçada de destruição devido à explosão demográfica e ao uso desmedido dos recursos naturais.

A ONU, alertou sobre a possibilidade de o aquecimento global perdurar por um longo tempo e que em 2020, milhões de pessoas padecerão com falta de água. E em 2050, entrará em extinção 30% dos espécimes vivos, devido ao desaparecimento quase que completo das geleiras no Oceano Ártico.

Eis os três vilões do meio ambiente:

Produção em massa, consumo em massa e descarte em massa.

Devemos unir forças para combater estes vilões, e nos empenhar em preservar os recursos naturais para assegurar o futuro do planeta. Se não começarmos logo, daqui 50 anos será irreversível a situação.

Já estamos na época de nos unir, como fazemos nós Bruxas, e praticar os 4 R, com seriedade. Aquilo que puder ser reutilizado deve ser aproveitado, e o que puder ser reparado deve ser consertado.

Ajudem na campanha dos “4 R” das Bruxas:

Reduzir (o lixo)

Reutilizar

Reciclar

Reparar

“VAMOS TODOS JUNTOS, ECONOMIZAR OS RECURSOS NATURAIS!”

Magia dos Castiçais.
Castiçais de garrafa Pet!

Um dos materiais fundamentais em magia, é a vela e, conseqüentemente o castiçal. O ato de acender uma vela é uma forma de ativar o seu pedido e levá-lo ao plano superior.

Na chama de uma vela todas as forças da natureza são ativadas.

As bruxas costumam utilizar velas de várias cores e grande quantidade, e quando o feitiço pede por várias velas, fica complicado quando não se tem muitos castiçais.

Mas para a bruxa ecológica, isso não é problema. E o mesmo serve para decoração de momentos românticos, festas, enfim, tem muitas utilidades este castiçal.

Você precisa de uma garrafa pet e uma faca! Pronto, você tem um castiçal!

Corte a garrafa na altura desejada, sendo alturas iguais ou não, depende da criatividade da decoração. Neste processo de reciclar, você usa a criatividade conforme a necessidade. E isso vale também para quantidade.

E você pode fazer modelos diferentes com duas garrafas de pet, invertendo uma ponta e colocando de frente as bocas. Você pode colar ou somente fixá-las com a própria vela como na foto.

Se você utilizar várias vezes o mesmo castiçal, aonde tem uma pequena ventilação, as velas vão escorrer dando um formato diferente e exótico no seu castiçal, vale tentar.

Esta é somente mais uma das idéias da Arte da Bruxa, para aguçar sua criatividade, aproveitando para reciclar, modificar, decorar e economizar.

Faça Arte de Bruxa!

O que fazer com Óleo de Cozinha?
MagiaZen junto com a ecologia, trazendo soluções anti-poluição!

Agora também já temos onde levar o óleo de cozinha usado para reciclar!As lojas do Extra, que já reciclam outros tipos de resíduos, como: papel, vidro, plástico e metal, começaram a reciclar também o óleo de cozinha!

Você sabia que apenas 1 litro de óleo despejado no esgoto polui cerca de um milhão de litros de água ou o que uma pessoa consome em 14 anos de vida?

E ainda provoca a impermeabilização dos leitos e terrenos próximos,
contribuindo para a ocorrência de enchentes.

Como fazer:

Depois que o óleo usado esfriar, armazene em uma garrafa PET daquelas de 2 litros, ou em garrafas vazias de água sanitária, se possível transparente. Tampe bem a garrafa e deposite-a no coletor de lixo de cor marrom da loja Extra, indicado para esta finalidade.

Todo óleo de cozinha coletado será encaminhado pela cooperativa à
empresas recicladoras, que o utilizaram como matéria-prima para a
produção de biocombustíel.

Agora, faça seu papel de bruxa e bruxo, anjo e anja, fada e elfo e divulgue entre seus amigos e familiares, para ninguém mais ser desinformado.

O que fazer com as Pilhas e Baterias?
MagiaZen junto com a ecologia, ensinando a socorrer nosso Planeta!

Agora já temos onde levar as pilhas, e baterias que não podíamos jogar no lixo, mas também não sabíamos o que fazer com elas.A partir de agora as Agências do Banco Real e as lojas do Extra estão com programa de reciclagem.

Sabe aquelas pilhas e baterias usadas que não sabemos o que fazer com elas?

Pois agora está fácil! Basta levá-las a qualquer agência do Banco Real e colocá-las no Papa- pilhas. Este é mais um programa de reciclagem promovido pela instituto.

As pilhas e baterias de celulares, cameras digitais, controle remoto, relógios, etc, contém materiais que contaminam o solo e os lençois freiáticos deixando-os impróprios para utilização, podendo provocar problemas de saúde, como danos para os rins, fígado e pulmão.

São eles:
cromo, mercúrio, níquel, chumbo.
Não esqueça: o Papa-Pilhas está disponíel em todas as unidades do Banco Real.

Agora, mãos à obra, vamos divulgar aos nossos amigos e familiares, para que todos saibam o que fazer com as pilhas e baterias.


A magia da moderação. SOS Terra!

Em magia, como em tudo na vida, as montanhas, os rios, as plantas e árvores, enfim, toda a Natureza resplandece com a Luz Divina.Estamos num delicado momento, em que todos devem voltar as atenções para questões ambientais.

O aquecimento global tem sido um dos maiores problemas do planeta, e é nosso dever procurar formas de levar nossa vida sem desperdícios.

“As bruxas e bruxos, esforçam-se para eliminar o desperdício e para economizar. Os anjos intercedem por nós e as fadas precisam de um jardim para habitar”

As tendências das pessoas, estão sendo de simplificar a vida, assim acabam praticando cada vez mais a moderação.

Lamentavelmente, o mundo tinha perdido totalmente o senso de moderação, tornando-se conturbado, aumentando a entropia.

Costumava-se dizer; “Como se fosse água”, para se referir à abundância, mas tanto a água, quanto o petróleo estão se tornando cada vez mais escassos.

Infelizmente é uma amostra da falta de moderação, e a demonstração de como se esbanjou a fonte de sobrevivência do ser humano.

Costumava-se dizer também; “Quem guarda, tem”, focando economia para não haver escassez, mas não prestaram atenção no significado deste ditado.

E, como sempre, o ditado popular tinha razão, não economizamos e, segundo a ONU, existe a possibilidade de no ano de 2020, padecermos a falta de água, e em 2050, 30% das espécies vivas entraram em extinção.

Agora me diga!

Qual opção temos agora?

O fato existe, e já estamos presenciando muitos resultados desagradáveis. Vamos nos unir, e começar a fazer diferença sim!

As bruxas e os bruxos, a vida, o mundo todo, agradecem!

AQUECIMENTO GLOBAL

O MUNDO ESTÁ EM NOSSAS MÃOS!

O que você precisa saber na magia, para fazer um planeta melhor.

Estamos passando por chuvas fortes demais, incêndios causados por secas, climas abafados demais. Está na hora de sermos conscientes e diminuir nossa culpa por metro quadrado.

Ou seja, se cada um se esforçar mais, e entender que ecologia já não é mais assunto somente de cientistas, nosso planeta Terra terá mais tempo de vida!

Para começo de conversa, entenda por que é tão importante reduzir o consumo de três itens imprescindíveis nos dias de hoje:

ÁGUA
Ela até cai do céu, mas é um recurso esgotável e raro em muitos lugares do mundo.
Se em apenas cinco minutos você escovar os dentes com a torneira escancarada, 12 litros de água potável serão desperdiçados.

ENERGIA ELÉTRICA
O consumo cada vez maior requer a construção de mais usinas hidrelétricas e mais florestas vão desaparecer para dar lugar a elas.
Acredite: o simples gesto de desligar as luzes dos ambientes quando estiverem vazios pode ajudar a evitar mais hidrelétricas.

COMBUSTÍVEIS
A queima dos fósseis, como o diesel e a gasolina, é a maior responsável pela emissão de gases do aquecimento global.
Segundo o urbanista e ex-prefeito de Curitiba Jaime Lerner, “nas grandes cidades são produzidos 75% de todo o CO2 jogado na atmosfera”.
Então lembre-se disso antes de entrar no carro só para ir à padaria da esquina.


A Mãe Natureza agradece.
Ser ecológico, é de costume de quem ama desde sempre, pois não gostamos de agredir a Grande Mãe, mesmo em pequenas coisas.
Fazer a coisa certa é, reciclar, mas até antes disto é saber comprar desde comida, porque as embalagens agridem o meio ambiente, até roupas e eletrônicos.

Faça sua parte se policiando na hora das compras. Fique atento(a) para tomar a melhor decisão na hora de consumir seus produtos.

ESCOLHA PRODUTOS, com embalagens recicláveis, no caso papel, alumino e plásticos. Procure comprar o que puder em grande quantidade, pois você vai economizar na quantidade de embalagens.

CONSUMA PRODUTOS, que já possuem suas embalagens recicladas, pois temos que estimular os fabricantes a usar este processo.

Em sua casa, tenha latas de lixo de cores diferentes, e separe seu lixo, isto não é moda, é necessidade de um mundo mais habitável.

Veja exemplos de escolha na hora da compra em mercado:

AZEITE: prefira a embalagem de lata, pois é mais fácil o processo de reciclagem, diferente do plástico que nem se decompõe no meio ambiente.

MOLHO DE TOMATE: para este vale tanto a lata quanto o vidro e papelão, todos podem ser reciclados diversas vezes.

LEITE: neste caso, o plástico pode ser reciclado, ainda que usado para outro fim. Mas a embalagem Tetra Park (caixinha) se transforma em produto de menos valor.

SACOLA DE COMPRAS: sacolinhas de plástico deveriam ser um crime, porque são! Não utilize as sacolas de mercado, pois não têm serventia no ramo de reciclagem e é um dos produtos que mais demoram na natureza, para se decompor.
Leve sua sacola, além do mais, é prático você chegar das compras e guardar os produtos, você não precisa tirar de várias sacolinhas e sim de uma só.
E isso vale para compras em shopping, quando você comprar um produto, não aceite aquelas embalagens que vem dentro de outra e mais a sacola. Isso é para enganar os olhos na hora da compra, porque chegando em casa você abre duas horas de embalagem e joga fora.

Enfim, é só ser sensato(a)!

COM APROVAÇÃO DOS ANJOS:
A Bruxa Ecologicamente correta!
A Bruxa Ecologicamente correta! Veja como ser ecológica, tem haver com os quatro Elementos!

Elemento Fogo:

Substituir as lâmpadas do seu lar por fluorescentes compactas, são
mais economicas. Você não tem que mudá-las por uns sete anos!

Use a sua janela sempre que puder, é bom para reciclar o ar e
iluminar naturalmente.

Lave as roupas com água fria. Ou deixe-as de molho para tirar
manchas. A lavagem acaba sendo igual.

Seque a roupa após lavada em varal, use o menos possível secadoras.

Quanto menos usar energia, menos terá impacto sobre o meio ambiente.

Ao comprar um novo aparelho, procure conversar com o vendedor sobre a
economia do mesmo.

Enfim, lembre-se da época que se utilizava somente o fogo, no lugar da
energia elétrica. Melhor economizar do que ficar sem.

Elemento Terra:

Evite desperdícios, utilizando panos reutilizáveis e trapos em vez de
toalhas de papel para limpar.

Em vez de utilizar produtos químicos e toalhas de papel para lavar as
janelas, tente 125 ml de vinagre (1 / 2 xícara) e 1L água (4 xícaras)
e um rodo.

Se seu espaço é limitado, tente plantar suas ervas e temperos em
caixinhas e deixe perto a janela.

Tente reciclar o que você não utiliza mais em casa, doando ou levando
para brechós. O que é lixo pra você, é tesouro para alguém.

Tente fazer as doação de equipamentos electrónicos para grupos
específicos de reciclagem. Isso ajudará a reduzir a pressão sobre os
aterros.

Tente encaminhar todo e qualquer material que pense em jogar no lixo.
Basta lembrar que se cada pessoa jogar tal item no lixo. como ficaria
o planeta.

Elemento Ar:

Use potpourri em vez de utilizar sprays aerosol. Dê preferência para
os incensos.

Temos que diminuir as emissões de dióxido de carbono.

Certifique-se de que seu carro está devidamente sintonizado para cima
e seus pneus estão à pressão adequada para assegurar uma ótima
eficiência de combustível.

Cigarro!!! Bom, nem pensar em poluir o mundo e muito menos o próprio
pulmão. Está fora de moda já faz tempo!

Incentivar as pessoas, os vizinhos, a família a não poluir o ar, ter
essa preocupação. Afinal, respiramos, né?

Elemento Água:

Use uma vassoura ao invés de água uma mangueira para limpar calçadas,
mas não a consagrada! a de limpar a casa.

Coletar e utilizar a sua água de chuva para o seu gramado e plantas.
É grátis e melhor para as suas plantas.

Evite a limpeza contendo fosfatos. Quando entrar em rios e lagos
podem causar proliferação de algas, roubando a água do oxigênio e, em
última instância, matando a vida aquática.

Consertar vazamentos que mangueira e gotejamento de bicos e torneiras.

Bicarbonato de sódio cria um ambiente favorável pH ótimo para ação
bacteriana. Utilize uma colher de chá para 1 litro de água. Funciona
melhor que desinfetante.

Não custa lembrar da água quando você escova os dentes, barbear-se,
lavar pratos, ou limpar legumes, etc..







A NATUREZA AGRADEÇE E RETRIBUI SEU AMOR


fonte: http://www.magiazen.com.br/categoria/ecologia-de-bruxa

Nenhum comentário:

Ocorreu um erro neste gadget

LIKE-FACEBOOK

VISITORS

free counters

solar terrestrial data