A BIODIVERSIDADE ESTÁ AMEAÇADA PELA AÇÃO IMPETUOSA DO HOMEM!

A BIODIVERSIDADE ESTÁ AMEAÇADA PELA AÇÃO IMPETUOSA DO HOMEM!

quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Ler mentes será banal e DNA a password para tudo

Ler mentes será banal e DNA a password para tudo

http://www.redorbit.com/media/uploads/2011/12/tech-122011-005-617x416.jpg
«IBM 5 in 5» 2011: As cinco inovações dos próximos cinco anos
A «IBM 5 in 5» é uma iniciativa desta empresa que visa, todos os anos, dar uma visão dedicada a cinco inovações que vão mudar, ao longo dos próximos cinco anos, a forma como as pessoas trabalham, vivem e se divertem. Segundo a empresa de soluções informáticas produziremos a nossa própria energia, não precisaremos de mais passwords, ler a mente será possível, exclusão digital deixará de existir, assim como o lixo electrónico.
Tudo aquilo que se move tem o potencial de criar energia, tal como as sapatilhas para correr, andar de bicicleta e até mesmo a água que corre nos canos das nossas casas. O avanço da tecnologia no campo das energias renováveis vai permitir armazená-la a partir de pequenos dispositivos e usá-la depois nas nossas casas, locais de trabalho e cidades.
As nossas características biológicas são o código da nossa identidade e, em pouco tempo, tornar-se-ão também a chave para salvaguardar a nossa individualidade. As informações biométricas de cada indivíduo são únicas: as características faciais, a leitura da retina e os arquivos de voz serão transformados num software que permitirá criar a nossa própria ‘password’ através do ADN. Seremos capazes de fazer login num dispositivo móvel ou efectuar operações no multibanco proferindo simplesmente o nosso nome ou olhando para uma câmara.
http://www.cienciahoje.pt/files/52/52289.jpg
DNA individual poderá ser novo código de multibanco.
Os cientistas estão a estudar a melhor forma de ligar o nosso cérebro a alguns dispositivos, como um computador ou um smartphone, para que haja transferência de pensamentos. Por exemplo, bastará pensarmos em ligar a alguém, para que isso aconteça. Os cientistas já começaram a desenhar auscultadores com sensores avançados para ler a actividade eléctrica do cérebro, que podem reconhecer expressões faciais, os níveis de excitação e de concentração e pensamentos de outra pessoa sem que seja necessário fazer algo do ponto de vista físico.
Em cinco anos, tanto ricos como pobres terão acesso rápido e fácil a todo o tipo de informações devido aos avanços na tecnologia móvel e aos preço cada vez mais reduzidos dos telemóveis. Os países emergentes serão capazes de usar a tecnologia móvel para proporcionar informações essenciais às populações, como previsões de tempo, e servi-las melhor com novas soluções, como saúde à distância.
Daqui a cinco anos, os anúncios não solicitados que hoje enchem as nossas caixas de correio electrónico tornar-se-ão tão personalizados que até vai parecer que o spam deixou de existir. Na realidade, os sistemas serão capazes de filtrar e encontrar apenas os dados que são importantes e relevantes para nós, transmitindo-nos a informação que realmente precisamos sem que seja necessário procurá-la.
A iniciativa «IBM 5 in 5» é baseada em tendências sociais e de mercado que se espera que transformem as nossas vidas, bem como nas tecnologias emergentes dos laboratórios da IBM em todo o mundo que podem tornar essas inovações numa realidade.
Fonte: CiênciaHoje

Nenhum comentário:

Ocorreu um erro neste gadget

LIKE-FACEBOOK

VISITORS

free counters

solar terrestrial data