A BIODIVERSIDADE ESTÁ AMEAÇADA PELA AÇÃO IMPETUOSA DO HOMEM!

A BIODIVERSIDADE ESTÁ AMEAÇADA PELA AÇÃO IMPETUOSA DO HOMEM!

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

O maior inseto do mundo pesa 3X mais que um rato e adora comer cenoura!

O maior inseto do mundo pesa 3X mais que um rato e adora comer cenoura!

O maior inseto do mundo pesa 3X mais que um rato e adora comer cenoura!

Um amante da natureza revela como passou dois dias rastreando um inseto gigante em uma remota ilha na Nova Zelândia e que ainda comeu cenoura em suas mãos.
Mark Moffet, cientista de 53 anos de idade, encontrou o inseto mais pesado do mundo com 71g, sendo mais pesado do que um pardal e três vezes o peso de um rato pequeno. O inseto gigante foi encontrado em uma árvore em uma ilha neozelandês.
O cientista se deparou com a criatura semelhante a um grilo, cuja envergadura de asas mede 17,8 centímetros. O arrepiante inseto é uma espécie encontrada em uma ilha chamada Little Barrier, na Nova Zelândia, embora existam outros 70 tipos menores.
Os gigantes da espécie foram “varridos” do continente por ratos trazidos pelos europeus. Depois que Mark encontrou a fêmea da espécie ele a alimentou antes de colocá-lo de volta ao seu lugar. “Três pesquisadores caminhando pela ilha à procura do ‘grilo’ gigante, passamos muitas horas sem sinais do gigante, antes de avistá-lo em uma árvore. Era uma fêmea, então, alimentamos o maior inseto já catalogado com uma cenoura e ela parecia ignorar o fato de estar em minhas mãos.”
Há mais de 70 espécies deste inseto na Nova Zelândia, mas o inseto gigante foi reconhecido como o maior do mundo devido ao seu peso
Mark acrescentou “Nós amantes de insetos ouvimos as pessoas afirmaram que eles são inferiores pelo seu tamanho, creio que elas mudariam de opinião se o avistassem”, em declaração ao Daily Mail.
A fêmea gigante cheia de ovos pode chegar até 70g a mais do que as outras espécies encontradas na ilha. Ela e geralmente menos social e mais passiva do que os demais. Sua dieta consiste em plantas, outros pequenos insetos e frutas. Seu tamanho é um exemplo de gigantismo, que é um fenômeno biológico levando a um tamanho maior do que seus parentes do continente por causa de seu isolamento e falta de grandes predadores.
Fonte: http://jornalciencia.com/index.php?option=com_content&view=arti...

Nenhum comentário:

Ocorreu um erro neste gadget

LIKE-FACEBOOK

VISITORS

free counters

solar terrestrial data