A BIODIVERSIDADE ESTÁ AMEAÇADA PELA AÇÃO IMPETUOSA DO HOMEM!

A BIODIVERSIDADE ESTÁ AMEAÇADA PELA AÇÃO IMPETUOSA DO HOMEM!

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

PORQUE MEU CORAÇÃO SE SENTE TÃO MAL?

PORQUE MEU CORAÇÃO SE SENTE TÃO MAL?


Queridos amigos e amigas,

Hoje recebi um relato muito triste de uma amiga que diz assim:


"gostaria de dividir com você algo que eu assisti hoje e que me abalou profundamente ao ponto de já haver passado horas e eu ainda estar sentindo uma dor e uma tristeza muito grandes,o fato é que o meu filho me mostrou um vídeo feito na China sobre o modo como eles fazem para obter o couro de um animal me parece um guaxinim,e é algo monstruoso,eles dão uma pancada na cabeça pra eles ficarem tontos e começam a tirar a pele com eles ainda vivos e depois jogam a carcaça viva no lixo e eles ficam assim até morrer,falam que assim o corte sai MAIS LIMPO,SÓ QUE O SOFRIMENTO DOS ANIMAIS É TERRÍVEL E AQUILO ME TOCOU TANTO, QUE EU NEM CONSEGUI VER ATÉ O FIM,NÃO CONSEGUIA NEM RESPIRAR DIREITO,FUI pro quarto e só conseguia chorar,fiz o hooponopono,tentei enviar luz pro local e para aquelas pessoa,mas até agora nada adiantou a dor continua,será que você teria algo a dizer que pudesse me ajudar?Um grande abraço e obrigada"


Respondi à minha amiga que iria enviar um comunicado à toda REDE - PEDINDO QUE VOCÊS ENVIEM A TODOS OS ANIMAIS ENERGIAS DE ORAÇÃO!


Protejam os animais!!! Eles não são nossos escravos, e sim nossos amigos!

SE NÓS FICAMOS CHOCADOS E TRISTES COM TUDO ISSO, IMAGINEM O PAI CELESTIAL CRIADOR DA VIDA COM TANTO AMOR?


COMO ELE DEVE ESTAR AGORA VENDO A CRUELDADE QUE O SER HUMANO É CAPAZ!!!?






   




Visualizemos a chama da Mãe onipotente A FONTE UNA / Presença EU SOU que envolva cada ser vivo que sofre as dores das torturas desumanas.
AO ARCANJO ARCANJO EZEQUIEL (ZADKIEL/ Tsadkiel) PRÍNCIPE DAS DOMINAÇÕES - Serve no Sétimo Raio, sua função consiste em controlar as energias dos apelos: QUE ATENDA O NOSSO APELO TRANSMUTANDO AS DORES DESSAS CRIATURAS EM LIBERTAÇÃO!

E aos anjos da qualidade Potências que são guardiões dos animais, protegendo a procriação e a sobrevivências das diferentes espécies animais para que elas não sofram extinção total.


Aos ARCANJOS SAMUEL príncipe das Potências e ANAEL/HANIEL príncipe dos Principados - responsáveis pelos reinos, estados e países, preservam também a fauna e a flora, os cristais e as riquezas da terra.

INVOCAMOS E APELAMOS SUA AJUDA E PROTEÇÃO AOS ANIMAIS QUE SOFREM NAS MÃOS DESUMANAS!


A SÃO FRANCISCO DE ASSIS, SÃO MIGUEL ARCANJO E AO AMADO MESTRE JESUS CRISTO - QUE LIBERTEM TODOS OS ANIMAIS QUE ESTÃO SOFRENDO TODOS OS TIPOS DE MUTILAÇÕES PELAS MÃOS DESUMANAS!




Why Does My Heart Feel So Bad?
Why does my heart feel so bad?
Why does my soul feel so bad?

Why does my heart feel so bad?
Why does my soul feel so bad?

These open doors
These open doors

Why does my heart feel so bad?


Por Que Meu Coração Se Sente Tão Mal?

Por que meu coração se sente tão mal?
Por que minha alma se sente tão mal?

Por que meu coração se sente tão mal?
Por que minha alma se sente tão mal?

As portas abertas
As portas abertas

Por que meu coração se sente tão mal?



Por favor, ajudemos a parar com a violência às crianças, animais, violência doméstica e experimentos com animais de laboratório. Nós podemos fazer a diferença, uma pessoa no momento, uma vida em um momento. A hora de agir é agora!


É HORA DE PENSAR NA LUZ DIVINA E PERGUNTAR:
QUERIDO PAI, COMO ESTÁ SEU CORAÇÃO? QUANTAS MÁGOAS NÓS OS SERES HUMANOS QUE O SENHOR CRIOU COM TANTO AMOR, E EXIGIMOS TANTO DO SENHOR, LHE CAUSAMOS?

SERÁ QUE ALGUM DIA TEREMOS CORAGEM DE OLHAR NOS SEUS OLHOS E DIZER: CUMPRIMOS NOSSA MISSÃO NA TERRA!!!?
COMO ESTÁ SEU CORAÇÃO DE PAI AGORA?
ALGUÉM SE PREOCUPA COM O QUE DEUS PENSA E SENTE?


INFELIZMENTE EU SEI, QUE APENAS QUEM ESTÁ LENDO ESSA MENSAGEM SE PREOCUPA, E OS QUE CAUSAM DORES E SOFRIMENTOS NA TERRA PASSAM POR CIMA DE TUDO - ATÉ DO AMOR DO PAI ETERNO!


É muito importante boicotar as empresas que testam em animais, mas devemos ter presente que o primeiro passo para respeitar os animais é exclui-los da nossa alimentação, e tal constitui uma forma muito mais directa e eficaz de contribuir para minorar o sofrimento global dos animais. Num único dia são abatidos mais animais para consumo humano do que aqueles que são usados num ano inteiro de experimentação animal.

Há diversas listas de empresas/marcas que não testam em animais, mas infelizmente poucas são realmente fidedignas. Era ótimo que todas as empresas/marcas apresentadas nas listas não testassem realmente em animais, mas a realidade é bem diferente. A maioria destas listas baseia-se em alegações das empresas, mas essas alegações não podem ser consideradas fidedignas. As empresas têm perfeita noção de que os testes de produtos de consumo em animais são malvistos pela generalidade da população e fazem muitas vezes declarações propositadamente enganadoras. Por exemplo, muitas empresas dizem que não testam nenhum produto em animais e sugerem que têm grandes preocupações éticas para com os animais, quando, na realidade, contribuem para o sofrimento e morte de milhares de animais, testando ingredientes ou comprando ingredientes testados em animais (de qualquer forma, os produtos finais raramente precisam de ser testados).

De acordo com um relatório de 2007 da União Europeia sobre experimentação em animais, são usados anualmente cerca de 1 milhão de animais em testes de toxicidade e outras avaliações de segurança. No total de toda a experimentação animal a nível da União Europeia, são usados cerca de 12 milhões de animais todos os anos. A nível mundial, calcula-se que sejam usados cerca de 115 milhões de animais todos os anos. Muitos destes animais sofrem horrores e morrem em resultado dos testes a que são sujeitos, enquanto outros são abatidos após as experiências.

Que Produtos Comprar?

Na hora de comprar produtos de limpeza, produtos de higiene pessoal e produtos cosméticos, devemos procurar optar por produtos de empresas que não façam experimentação em animais. Infelizmente, isto é muito difícil. O mercado de produtos de consumo é dominado de forma praticamente absoluta por uma meia dúzia de gigantes multinacionais (p. ex., Procter & Gamble, Unilever, Colgate-Palmolive, Johnson & Johnson, L'Oréal, Henkel) que controlam centenas de marcas comerciais e não se coibem de recorrer aos testes em animais sempre que isso lhes convém. É precisamente o sacrifício de milhares de animais que permite às grandes empresas de produtos de consumo estarem constantemente a lançar novos produtos no mercado. Milhões de animais são sacrificados para satisfazer a ganância de alguns.

Virtualmente todos os produtos de limpeza, produtos de higiene pessoal e produtos cosméticos que se vendem nos supermercados e hipermercados são de empresas que testam em animais. Os produtos de marca branca são quase sempre fabricados nas mesmas fábricas que os produtos das multinacionais e contêm quase sempre os mesmos ingredientes testados em animais. Em qualquer caso, é menos mau optar por uma marca branca, na medida em que a contribuição financeira é menor, sendo menor o contributo para a continuação dos testes em animais.

Para encontrar produtos de empresas que tenham reais preocupações éticas (e não apenas preocupações de imagem) é normalmente necessário efectuar compras online, em lojas de produtos naturais/dietéticos ou por catálogo. Estes produtos são normalmente mais dispendiosos, sobretudo por terem um mercado bastante reduzido.

As únicas empresas relativamente às quais existe segurança de que não testam em animais (com comprovação mediante auditorias externas) são aquelas que têm certificação HCS (Humane Cosmetics Standard, Padrão Para Cosméticos Éticos) ou HHPS (Humane Household Products Standard, Padrão Para Produtos de Limpeza Éticos). Obviamente, qualquer empresa teria interesse em obter estas certificações, pois tal representa uma excelente publicidade. Como tal, pode assumir-se com elevado grau de segurança que qualquer grande empresa que não tenha estas certificações não cumpre os requisitos necessários para as obter.

A única lista fidedigna de Empresas e Marcas Que Não Testam Em Animais pode ser consultada a partir do site abaixo:

* GoCrueltyFree.org (em inglês)
http://www.gocrueltyfree.org/


Também poderá encontrar informações úteis na secção "Animais em Experimentação" do site da Associação ANIMAL.

Algunas lojas online portuguesas que vendem produtos não testados em animais são:

* Loja do Centro Vegetariano • CentroVegetariano.org/loja
* Produtos Naturais Rita C • rita-c.com

Apesar de The Body Shop constar na lista de empresas que não testam em animais, em 2006 foi adquirida pela L'Oreal, pelo que não é recomendável comprar produtos desta marca, uma vez que tal vai beneficiar financeiramente a L'Oreal (cuja política de testes em animais não tem sido nada favorável aos animais).

Notas Adicionais

Embora a maioria das pessoas que tem conhecimento da crueldade da experimentação animal tente afastar-se desta crueldade, é preciso ter a noção de que é virtualmente impossível desligarmo-nos por completo desta cruel indústria. Mesmo que consigamos alternativas para todos os produtos de consumo de empresas que testam em animais, mais cedo ou mais tarde necessitaremos de um medicamento testado em animais (por lei, os medicamentos têm de ser testados em animais). Admitir esta realidade não faz de nós hipócritas, pelo contrário. Devemos procurar evitar contribuir para a exploração animal no que estiver ao nosso alcance, mas não temos obrigação de fazer mais do que conseguimos.

Por analogia, suponhamos que toda a água do país passava a ser controlada por uma empresa que também explorava crianças em trabalho infantil na Ásia. Deviamos deixar de beber água por sermos frontalmente contra esta atitude por parte da empresa? Claro que não. A mesma lógica pode ser aplicada à experimentação animal. Não havendo alternativa viável, teremos de usar aquilo que for possível, mesmo que não concordemos com a forma como o produto foi obtido.

© 2002–2009 Associação Pelos Animais • Alguns Direitos Reservados
Teia Digital — Alojamento de Sites e Registo de Domínios
http://www.pelosanimais.org.pt/recursos/testes_animais
Contacto

Poderá entrar em contacto com a Associação Pelos Animais utilizando o formulário abaixo ou os seguintes endereços:

Endereço de Correio Electrônico: geral@pelosanimais.org.pt.

Endereço Postal:
Associação Pelos Animais
Apartado 7051
4051-901 Porto
Portugal


Nenhum comentário:

Ocorreu um erro neste gadget

LIKE-FACEBOOK

VISITORS

free counters

solar terrestrial data