A BIODIVERSIDADE ESTÁ AMEAÇADA PELA AÇÃO IMPETUOSA DO HOMEM!

A BIODIVERSIDADE ESTÁ AMEAÇADA PELA AÇÃO IMPETUOSA DO HOMEM!

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Super Vulcäo na Alemanha e próximo de Londres está prestes a entrar em erupção

Super Vulcäo na Alemanha e próximo de Londres está prestes a entrar em erupção

03.12.2012 -


Um super-vulcão adormecido na Alemanha está mostrando sinais preocupantes de acordar. Ele esta a apenas 390 milhas de distância abaixo de Londres, na tranquila Laacher See , perto de Bonn e é capaz de ejetar bilhões de toneladas de magma.
Este monstro entra em erupção a cada 10 a 12 mil anos e por último saiu 12.900 anos atrás, para que ele pudesse explodir a qualquer momento. O vulcão de Laacher See é similar em tamanho ao Monte Pinatubo, o que causou uma queda de 0,5 C na temperatura global quando entrou em erupção em 1991. Cobria 620 milhas quadradas de terra com cinzas e rochas e vários pequenos terremotos na região no ano passado indicam que ele poderia ser o despertar de seu sono profundo.
Especialistas acreditam que, se o fez sair, isso poderia levar a devastação generalizada, evacuações em massa e até mesmo de resfriamento global de curto prazo a partir da nuvem de cinzas resultantes bloqueando o sol.
O efeito sobre o Reino Unido é difícil de prever, mas é possível que grande parte do sul da Inglaterra poderia ser coberta de cinzas. Pensa-se que o vulcão é similar em tamanho e poder de Monte Pinatubo, nas Filipinas, que explodiu em 1991 e se tornou a maior erupção do século 20. É ejetado 10 bilhões de toneladas de magma, 20 bilhões de toneladas de dióxido de enxofre 16 km cúbicos de cinzas e provocou uma queda nas temperaturas globais 0.5C. Vulcanólogos acreditam que o Laacher Veja vulcão ainda está ativo como o dióxido de carbono é a borbulhar para a superfície do lago, o que indica que a câmara de magma abaixo é “desgaseificação”. -
Fonte: Daily Mail e Blog Libertar
—————————-
Video mostra lago borbulhando próximo ao vulcão.
——————————————————————
Profecia de Nossa Senhora de La Salette, aparição na França em 1846, reconhecida pela Igreja em 1851.
“As estações serão mudadas, a terra não produzirá senão maus frutos, os astros perderão os seus movimentos regulares, a lua não refletirá senão uma luz avermelhada; a água e o fogo causarão ao globo terrestre movimentos convulsivos e horríveis terremotos, que farão tragar montanhas, cidades…
Chegou o tempo. O sol se escurece; somente a fé viverá”.

Leia também…

LEIA TAMBÉM: Assuntos Relacionados




______________________________________________________________

Supervulcão


Imagem de satélite do Lago Toba, Indonésia.

Imagem de satélite do Lago Taupo, Nova Zelândia.

Imagem de satélite de Campi Flegrei, Itália.
Imagem de Laacher See (Lago Laach), Alemanha.
Um supervulcão refere-se a um vulcão que produz os maiores e mais volumosos tipos de erupções na Terra; são vulcões com potencial de gerar catástrofes globais e extinção em massa; entretanto o volume total de magma expelido dessas erupções variam.
O termo foi originalmente cunhado pelos produtores do programa científico popular da BBC, Horizon, em 2000 para se referir a esses tipos de erupções. Essa investigação trouxe o assunto ao público, levando a estudos mais aprofundados dos possíveis efeitos.
A princípio, supervulcão não era um termo técnico utilizado em vulcanologia, mas mais recentemente, desde 2003 e 2004, o termo tem sido usado em artigos. Embora não exista nenhuma definição exata do tamanho mínimo para um "supervulcão", existem pelo menos dois tipos de erupção vulcânica que tem sido identificadas como supervulcão: erupções massivas e grandes províncias eruptivas, que provocaram mudanças radicais no clima mundial, estando provavelmente associado a grandes extinções.
Análises geológicas e por satélite demonstraram que os supervulcões formam grandes caldeiras, que após a explosão se parecem mais como crateras; ao contrário dos vulcões comuns que possuem normalmente domo em forma de cone devido ao acúmulo gradativo de lava expelida pelo topo.
As crateras formadas por supervulcões são enormes e podem ter algumas dezenas de quilometros de extensão, algumas sendo percebidas apenas por imagens de satélite. Tais crateras se formaram após grandes explosões que ejetaram na forma de cinzas vulcânicas volumes de até milhares de km3 de rocha derretida. Após a explosão e liberação do magma, o topo da caldeira normalmentecolapsa, formando uma cratera gigantesca.

Supervulcões conhecidos

Ligações externas

 
________________________________________________________
Se si risvegliasse, il vulcano esploderebbe come il Pinatubo nel 1991
Se acordar, o vulcão iria explodir como o Monte Pinatubo em 1991.

Medo na Alemanha, um grande vulcão acorda?

| 03 de janeiro de 2012 13:00 | por Fabio Da Lio

Um vulcão na Alemanha, perto de Bonn, poderia explodir a qualquer momento. Nós estamos falando sobre o possível ressurgimento da Laacher enorme vulcão. Escondido debaixo do lago sereno, de onde tira seu nome, o vulcão entra em erupção na 10/12mila média a cada ano, calculando que a última atividade da mesma data de volta para quase 13 mil anos atrás, a hipótese de um despertar não é tão remota. Soa o alarme e grupo de peritos, após uma série de sinais vêm da área, incluindo um enxame sísmico que ocorreu nos últimos meses. Ver a localização do vulcão, se acordar pode levar a conseqüências devastadoras, com evacuações maciças de massa e um resfriamento significativo global devido ao obscurecimento do sol pela nuvem de cinzas na atmosfera.
Os efeitos podem ser sentidos para além das fronteiras da Alemanha, de acordo com a direção predominante de correntes em alta altitude, afetando capitais europeias como Paris ou Londres, mas também em todo o norte da Itália não seria poupada. Ainda de acordo com os pesquisadores, se o vulcão acordar pode ejetar bilhões de toneladas de magma e cinzas, com um poder quase semelhante à do Monte Pinatubo (Filipinas), que em 1991,  a erupção vulcânica mais poderosa do século XX.
Estamos falando, claro, uma possibilidade remota, no entanto, não deve ser subestimada ...
O Laacher Lake Sé, no âmbito do vulcão O Laacher Lake Sé, no âmbito do vulcão
A posição do vulcão, perto de Bonn A posição do vulcão, perto de Bonn






Extraído de: http://www.3bmeteo.com/giornale-meteo/paura-in-germania--si-risvegl...
_________

Nenhum comentário:

Ocorreu um erro neste gadget

LIKE-FACEBOOK

VISITORS

free counters

solar terrestrial data