A BIODIVERSIDADE ESTÁ AMEAÇADA PELA AÇÃO IMPETUOSA DO HOMEM!

A BIODIVERSIDADE ESTÁ AMEAÇADA PELA AÇÃO IMPETUOSA DO HOMEM!

segunda-feira, 14 de maio de 2012

Forte Terremoto de 6.2 atinge Região de Tarapaca, Chile

Forte Terremoto de 6.2 atinge Região de Tarapaca, Chile Terremoto de 6,4 graus atinge fronteira Chile-PeruO tremor não deixou vítimas; população chegou a se deslocar preventivamente14 de maio de 2012 | 8h 24
Efe
SANTIAGO - Um terremoto de 6,4 graus de magnitude na escala Richter atingiu nesta segunda-feira, 14, as regiões chilenas de Arica-Parinacota e Tarapacá, sem deixar vítimas, mas com alguns danos materiais e interrompimento de serviços, informaram as autoridades.O tremor ocorreu às 6h locais (7h de Brasília) e seu epicentro se localizou junto à fronteira com o Peru, 42 quilômetros ao norte de Arica e cerca de 2,1 mil quilômetros ao norte de Santiago, informou o Instituto Sismológico da Universidade do Chile.O hipocentro do sismo se situou a 119,6 quilômetros de profundidade, acrescentou o organismo, enquanto o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS) lhe atribuiu uma magnitude de 6,2 graus Richter e registrou hipocentro a 98,3 quilômetros sob a superfície.No litoral da cidade de Arica, onde o terremoto foi sentido com intensidade de grau 6 na escala de Mercalli, que vai de 1 a 12, a população se deslocou preventivamente a locais de maior altitude, por receio a um tsunami. No entanto, o Serviço Hidrográfico e Oceanográfico da Armada (SHOA) indicou que o sismo não teve as características necessárias para gerar um tsunami.Em Arica, muros e paredes caíram e houve setores da cidade em que se interrompeu o fornecimento de energia elétrica, disse à rádio "Cooperativa" o intendente (governador) regional, José Durán.
Extraído de: http://www.estadao.com.br/noticias/internacional,terremoto-de-64-gr...
_____________________________________________ Forte Terremoto de 6.2 atinge Região de Tarapaca, Chile  
Relatório SismológicoNos últimas 7 dias foram detectados 166 terremotos, sendo 143 eventos de leve intensidade e 22 abalos moderados. Apenas um dos tremores foi classificado entre forte e muito forte. O evento de maior intensidade ocorrido nas últimas 48 horas atingiu 6.2 graus de magnitude e foi localizado na região de Tarapaca, no Chile. O abalo ocorreu às 10:00 UTC do dia 14/05 e foi localizado a 98 km de profundidade. Fonte:
http://www.apolo11.com/terremotos.php POSTADO POR ANDRÉEXTRAÍDO DE:
http://www.segundo-sol.com/2012/05/forte-terremoto-de-62-atinge-reg...   Veja as demais notícias,clique aqui
  

Nenhum comentário:

Ocorreu um erro neste gadget

LIKE-FACEBOOK

VISITORS

free counters

solar terrestrial data