A BIODIVERSIDADE ESTÁ AMEAÇADA PELA AÇÃO IMPETUOSA DO HOMEM!

A BIODIVERSIDADE ESTÁ AMEAÇADA PELA AÇÃO IMPETUOSA DO HOMEM!

segunda-feira, 30 de julho de 2012

Terremoto de magnitude 6,0 atinge a costa do Pacífico do México & Forte terremoto sacode costa da Guatemala, Guatemala


Terremoto de magnitude 6,0 atinge a costa do Pacífico do México & Forte terremoto sacode costa da Guatemala, Guatemala Terremoto de magnitude 6,0 atinge a costa do Pacífico do Méxicodomingo, 29 de julho de 2012 11:54 BRTWASHINGTON, 29 Jul (Reuters) - Um terremoto de magnitude 6,0 atingiu a costa da Pacífico do México neste domingo, disse o Serviço Geológico dos Estados Unidos(USGS, sigla em inglês), mas não houve relatos de danos.O epicentro foi aproximadamente 29 quilômetros a sudoeste de Suchiate, no estado de Chiapas, no sul do México, próximo da fronteira com a Guatemala. A profundidade foi de 35 quilômetros, segundo o USGS.Serviços de emergência no estado de Chiapas estavam checando a área, porém um porta-voz disse que não havia informações de danos.O Centro de Alerta de Tsunamis do Pacífico não emitiu imediatamente um alerta de tsunami.(Reportagem de Adriana Barrera e Eric Beech)
Extraído de: http://br.reuters.com/article/topNews/idBRSPE86S01020120729 Relatório Sismológico
De acordo com os dados recebidos nas últimas 48 horas, o evento de maior intensidade ocorreu Em território mexicano, em local a ser determinado, às 12:22 UTC do dia 29/07. O evento foi localizado a 35 km e de profundidade e segundo o USGS, Instituto de Pesquisas geológicas dos EUA, a magnitude do tremor foi calculada em 6.0 graus. Do total de 204 eventos dos últimos sete dias , 184 deles foram classificados como de intensidade leve e 15 atingiram o status de moderados. 5 tremores foram classificados entre forte e muito forte.
Extraído de: http://www.apolo11.com/terremotos.php
Forte terremoto sacode costa da Guatemala, GuatemalaDados recebidos da Rede Sismográfica Global (Iris-GSN) mostram que um poderoso abalo sísmico de 6.0 graus de magnitude foi registrado Na região da Guatelala, em local a ser determinado as 09h22 pelo horário de Brasília (29/07/2012). O violento abalo teve seu epicentro estimado a 35 km de profundidade, sob as coordenadas 14.32N e 92.35W. 
Apesar da grande intensidade, a profundidade em que ocorreu o evento favorece a dissipação da energia antes de chegar à superfície. Quando acontecem no oceano, eventos dessa intensidade e profundidade podem provocar a formação e alertas de tsunamis.
Um terremoto de 6.0 graus de magnitude libera a mesma energia que a detonação de 1 bomba atômica similar a que destruiu Hiroshima em 1945, ou a explosão de 15000 toneladas de TNT.
Importante: Esta notícia pode sofrer alterações ao longo do dia
Extraído de: http://www.apolo11.com/terremotos_globais.php?titulo=Forte_terremot...
29/07/2012 14:08Tremor de terra de magnitude 6 sacode México e GuatemalaO tremor "foi sentido na maior parte da região de Socomusco", que inclui a zona costeira do estado mexicano de Chiapas     Um terremoto de magnitude 6 atingiu México e Guatemala©AFP / Ted AljibeUm terremoto de magnitude 6 atingiu México e GuatemalaMéxico - Um terremoto de magnitude 6 sacudiu as costas de México e Guatemala neste domingo, informou o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS), enquanto as autoridades do México, onde se localizou o epicentro, afirmaram que não houve danos.O tremor "foi sentido na maior parte da região de Socomusco", que inclui a zona costeira do estado mexicano de Chiapas (sudeste), localizado próximo à fronteira com a Guatemala, embora "não tenham sido registrados danos até este momento", disse à AFP o diretor da Defesa Civil de Chiapas, Luis Manuel García.O sismo, ao qual o Serviço Sismológico Nacional mexicano atribuiu uma força de 5,7 grados na escala Richter, ocorreu às 12h22 GMT (09h22 de Brasília) a uma profundidade de 35 quilômetros e foi localizado 28 quilômetros a sudoeste de Suchiate, México, perto da fronteira com a Guatemala, indicou o USGS.
Leia Mais




Extraído de: http://exame.abril.com.br/meio-ambiente-e-energia/noticias/tremor-d...

Nenhum comentário:

Ocorreu um erro neste gadget

LIKE-FACEBOOK

VISITORS

free counters

solar terrestrial data