A BIODIVERSIDADE ESTÁ AMEAÇADA PELA AÇÃO IMPETUOSA DO HOMEM!

A BIODIVERSIDADE ESTÁ AMEAÇADA PELA AÇÃO IMPETUOSA DO HOMEM!

terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Cometa ISON: O astro que insiste em ser notícia

Cometa ISON: O astro que insiste em ser notícia


Cometa ISON: o insistente.
Cometa ISON: o insistente.
Para você que achava que o Cometa ISON iria deixar de ser notícia, seguem mais informações sobre este intrigante astro:
De acordo com o site russo www.itar-tass.com, após seu ‘encontro’ com o Sol, o restos Cometa ISON estão diminuindo sua velocidade e mudando de direção.  Uma intensificação das chuvas de meteoros é esperada como ‘presente de Natal’, e uma queda de seus pedaços à Terra não pode ser excluída, devido à redução da velocidade do cometa e ao fato do astro ter se fragmentado e espalhado seus pedaços além do núcleo inicial.
Segundo Sergey Smirnov, um porta voz para o Observatório Astronômico Pulkovo, a fragmentação do cometa reduziu sua velocidade e mudou a direção dos pedaços restantes. 
Se o cometa não fosse danificado, ele deveria cruzar a órbita da Terra em 24 de dezembro, a 65 milhões de milhas, ou 104 milhões de quilômetros de nós, sem causar quaisquer problemas.  Mas, devido à sua redução de velocidade dos fragmentos, comparados com o núcleo, escombros do cometa poderão cruzar com a órbita terrestre uma semana mais tarde, por volta do Ano Novo, se encontrando com o nosso planeta.
A Véspera do Ano Novo, e dos dias 2 a 4 de janeiro de 2014, você pode esperar uma intensificação na atividade de meteoros.  Isto pode ocorrer na forma de brilhos intensos no céu, causado pelos minúsculos meteoros; eles irão queimar na atmosfera terrestre, como um sorriso de adeus.  Mas não podemos excluir um fenômeno mais formidável, tal como uma chuva de meteoros“, disse Smirnov.
Ele também disse que não podemos excluir a possibilidade de um meteorito cair à Terra.  A probabilidade disto ocorrer será atualizada pelos astrônomos.
n3m3


Leia mais: http://ovnihoje.com/2013/12/03/cometa-ison-o-astro-que-insiste-em-ser-noticia/#ixzz2mSOwS23T
Follow us: @ovnihoje on Twitter | ovni.hoje on Facebook

Nenhum comentário:

Ocorreu um erro neste gadget

LIKE-FACEBOOK

VISITORS

free counters

solar terrestrial data