A BIODIVERSIDADE ESTÁ AMEAÇADA PELA AÇÃO IMPETUOSA DO HOMEM!

A BIODIVERSIDADE ESTÁ AMEAÇADA PELA AÇÃO IMPETUOSA DO HOMEM!

domingo, 29 de dezembro de 2013

Teria sido descoberta a primeira exolua?

Teria sido descoberta a primeira exolua?


exolua e seu planetaAstrônomos podem ter encontrado a primeira lua fora de nossa sistema solar (exolua) e ela está a 1.800 anos luz da Terra.
Por muito tempo suspeita-se que exoluas existam, o que oferece a tentadora possibilidade de que algumas delas possam ser mundos habitáveis.  Porém, até agora a existência desses corpos celestes não havia sido confirmada.
A [possível] exolua descoberta e seu respectivo exoplaneta foram descobertos vagando pelo espaço, longe de qualquer estrela.
Apesar da maioria dos aproximadamente mil exoplanetas já descobertos terem sido encontrados através da análise da mudança de luz de suas estrelas, alguns poucos foram encontrados por intermédio de uma técnica chamada de ‘microlente gravitacional’.
Quando um objeto passa na frente de uma estrela distante, quando visto da Terra, a gravidade do objeto dobra a luz de uma estrela ao seu fundo, a focando como uma lente e tornando a estrela temporariamente mais brilhante se observada de um ângulo específico.  David Bennet, da Universidade de Notre Dame, no estado de Indiana – EUA, e seus colegas, disseram ter avistado um evento de microlenteem 2011, usando vários telescópios ao redor do mundo.
Primeiramente eles viram o brilho de uma estrela distante ser amplificad0 70 vezes.  Uma hora mais tarde, veio um segundo e menor aumento de brilho.  Isto sugere que um objeto grande passou na frente da estrela, seguido por outro de menor tamanho.  Porém, não está claro se estes dois objetos são realmente um planeta e sua lua.
A equipe de astrônomos levantou dois possíveis cenários para explicar o ocorrido:
No primeiro caso, a dupla de objetos está relativamente próxima ao nosso sistema solar, à uma distância de aproximadamente 1.800 anos luz, e consiste de um planeta com a massa aproximada de quatro vezes a de Júpiter e uma lua com metade da massa da Terra, sendo assim muito mais massiva do que a nossa Lua.  Se isto for verdade, então a equipe descobriu a primeira exolua.
Porém, no segundo cenário, o par de objetos pode estar a uma distância muito mais longe e consiste de uma pequena estrela, ou uma anã marrom, a qual possui em sua órtiba um planeta com a massa de Netuno.
Seja como for, apesar da não confirmação de que este evento tenha mostrado a existência de uma exolua, considerando-se a vastidão do cosmos e pela mera probabilidade, qualquer pessoa pode chegar à inevitável conclusão de que elas existem, assim como existem planetas fora de nosso sistema solar… assim como existe vida fora da Terra.
É só uma questão de tempo para o óbvio vir à tona.
n3m3
Colaboração: DARKBIRD


Leia mais: http://ovnihoje.com/2013/12/27/teria-sido-descoberta-primeira-exolua/#ixzz2ouj5D3y0
Follow us: @ovnihoje on Twitter | ovni.hoje on Facebook

Nenhum comentário:

Ocorreu um erro neste gadget

LIKE-FACEBOOK

VISITORS

free counters

solar terrestrial data