A BIODIVERSIDADE ESTÁ AMEAÇADA PELA AÇÃO IMPETUOSA DO HOMEM!

A BIODIVERSIDADE ESTÁ AMEAÇADA PELA AÇÃO IMPETUOSA DO HOMEM!

quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

O Custódio da Terra Santa, Padre Pierbattista Pizzaballa chama: Não abandonem a Terra Santa!


Os ataques terroristas por parte de grupos fundamentalistas em todo o mundo, têm afetado peregrinações à Terra Santa, causando uma diminuição de mais de 40 por cento no número de peregrinações. Apesar de alguns sinais de recuperação, o medo de ir para esta terra abençoada permanece grande.
Ouvindo as vozes das diversas comunidades cristãs que vivem em Israel, eu lhe digo: "Não abandonem a Terra Santa". Não há nenhuma razão sensata para não organizar uma peregrinação aos Lugares Santos. A segurança em santuários e áreas frequentadas por peregrinos é garantida. Nós, cristãos da Terra Santa, estão precisando mais do que nunca da presença eo apoio dos peregrinos que vêm aqui para rezar de todo o mundo.
Viver como cristãos na Terra Santa significa ter uma vocação particular e universal. Aqui a Igreja latina é essencialmente composta por três grupos: As comunidades tradicionais locais de cristãos árabes; Uma nova comunidade unindo evangélicos, Judeus messiânicos e Católicos; A comunidade internacional, que inclui muitos trabalhadores estrangeiros, especialmente os Filipinos, Sul-Americanos e Indios, que residem permanentemente na Terra Santa, e alguns outros grupos de diferentes origens que passam períodos mais curtos ou mais longos aqui.
Juntamente com a Igreja latina outras comunidades cristãs importantes vivem e trabalham na Terra Santa, dos quais os principais são a Igreja Ortodoxa Grega, a Igreja Armênia ea Igreja Copta. Dentro do mesmo mundo católico há grupos com ritos diferentes do que a Igreja Latina.
Jerusalém e os Lugares Santos cristãos permanecem até hoje um sinal fundamental da fé. O testemunho de vida, morte e ressurreição de Jesus, que aqui, neste mesmo lugar, ocorreram.
Todos os cristãos, mesmo o mais remoto, olham à Terra Santa para encontrar esses sinais em suas raízes e o verdadeiro significado da sua missão no mundo. Na Terra Santa você pode sentir a vida de Jesus, reviver o Novo Testamento. Aqui pode-se aprender a olhar, escutar, meditar e desfrutar do silêncio e assim compreender o significado mais profundo e mistério da sua passagem. Na Terra Santa pode-se experimentar os mesmos cheiros, visões e cores que Jesus sabia quando ele se revelou para o mundo.
Os cristãos da Terra Santa sempre foram uma minoria, mas nunca tenham desaparecido. eles são um testemunho vivo de uma fé maior, em amor coa sua própria história e suas próprias idéias, não temendo de mudanças, ,mas abertos, calmos, positivos e, ao mesmo tempo, claros, enraizados em seu senso de identidade e de pertença. Pró-ativos para o futuro , ativos na proteção dos Lugares Santos, são guardiães da tradição e da memória de toda a cristandade.
A fim de salvaguardar esta presença (e, se possível, reforçá-la), convido e encorajo uma vez mais dioceses, paróquias e movimentos não nos abandonar, vir-se em peregrinação à Terra Santa como um testemunho de paz e de diálogo.
Estou confiante de que esta chamada será acolhida por muitos católicos italianos (e outros) que têm a Terra Santa no coração.
Sejam Bem Vindos todos os crentes a seguir os passos de Jesus.
Pierbattista Pizzaballa OFM
Custódio
http://www.holyland-pilgrimage.org/pt-pt/node/6132

Nenhum comentário:

Ocorreu um erro neste gadget

LIKE-FACEBOOK

VISITORS

free counters

solar terrestrial data